SP: falso entregador que matou jovem é condenado pela Justiça

ROTANEWS176 E POR REVISTA OESTE 23/04/2023 08:02

Acxel Gabriel de Holanda Peres recebeu sentença de 36 anos de prisão.

 

Reprodução/Foto-RN176 O bandido entrou na vida do crime aos 13 anos, segundo a Polícia Civil | Foto: Foto: Reprodução

O falso entregador que matou um estudante de 20 anos em abril do ano passado, na zona sul de São Paulo, durante um assalto, foi condenado pela Justiça paulista.

Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 24 anos, deverá cumprir 36 anos e quatro meses de prisão pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte. Ele está preso desde abril do ano passado, quando foi capturado pelos policiais.

O bandido era um falso entregador por aplicativos. Ele usava uma mochila de uma empresa de delivery para cometer os assaltos.

O crime

O bandido se disfarçou de entregador para praticar o roubo. Na noite de 25 de abril, Renan Silva Loureiro voltava para casa acompanhado da namorada, de 19 anos, quando o criminoso abordou o casal, no Jabaquara.

O crime foi filmado por câmaras de segurança do bairro. Acxel estava em uma moto e carregava uma mochila de uma empresa de aplicativo quando sacou uma arma e anunciou o assalto.

A vítima chegou a se ajoelhar e dizer que não tinha nada de valor. Mesmo assim, o bandido atirou para o alto. Renan então reagiu e levou três tiros do criminoso, que logo em seguida roubou o celular da garota e fugiu. Ele foi preso pela polícia quatro dias depois.

Reprodução/Foto-RN176 Local aonde aconteceu o crime

No crime desde os 13 anos

Acxel foi reconhecido pelos policiais como um falso entregador e autor de vários crimes pelo bairro do Jabaquara.

Na época, a Polícia Civil informou que o criminoso já tinha passagens por porte ilegal de armas e outras apreensões por delitos quando era menor de idade. O primeiro crime cometido por Acxel foi em 2011, com apenas 13 anos.

A vítima identificada como Renan Silva Loureiro, de 20 anos, era um universitário que trabalhava em uma cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser assassinado na frente da namorada.

Acxel Gabriel acumula 10 passagens criminais por roubo e receptação de produtos roubados. De acordo com a polícia, ele tinha 12 anos quando foi detido pela primeira vez. O vídeo em que ele presta depoimento repercutiu nas redes sociais.

RN176; Assista a reportagem completa no BRASIL URGENTE, da Band do assaltante Acxel Gabriel de Holanda Peres, que cometeu latrocino (roubo seguindo de morte), que teve sua vítima Renan Silva Loureiro. Faça seu comentário desse caso que teve grande repercussões social?