Três principais razões para a dor de dente

ROTANEWS176 E POR FF 30/12/2022 10h00

Caso você tenha dor de dente, a primeira ação é tentar marcar uma consulta o mais breve possível

Reprodução/Foto-RN176 Somente o dentista saberá qual é o melhor tratamento para o seu caso Foto: Pexels

A prevenção é sempre o melhor e maior remédio para evitar problemas com sua saúde bucal, porém nem sempre conseguimos viver imunes a uma dor de dente.

Entenda os motivos: 

RN176;  Doenças bucais afetam 45% da população global, diz OMS

RN176;  Cinco erros cometidos ao escovar os dentes

RN176;  Câncer de boca: sintomas, causas, diagnóstico e tratamento

Caso você tenha dor de dente, a primeira ação é tentar marcar uma consulta o mais breve possível. Somente o dentista saberá qual é o melhor tratamento para o seu caso e as maneiras mais eficazes para amenizar a dor.

Conheça as três maiores causas da dor de dente:

  • Cárie: por “implodir” a estrutura do dente, ela pode sim causar uma dor constante, ou apenas na hora do contato com alimentos quentes ou doces. Fique atento a manchas nos dentes e, em caso de desconforto, procure um profissional.
  • Exposição radicular: o nome é complicado, mas é simples de entender. Esses são os casos em que a raiz do dente fica exposta. Normalmente vinculados a retração da gengiva que deixa toda região sensível a comidas frias ou quentes.
  • Trinca no esmalte: em situações de alta lesão o dente fica sensível também. Principalmente se não for tratada, a rachadura pode aumentar e atingir a dentina, polpa e raiz, podendo levar à perda do dente.