Vamos rir todos juntos dessas histórias engraçadas, amém!

Histórias engraçadas não deixam de fora nem religião. Com muito respeito.

ROTANEWS176 E POR SELEÇÕES 05/03/2019 10h50                                                                                            Por: Elen Ribera

Reprodução/Foto-RN176 Imagem: Ken Catalino/Rir é o melhor remédio

Histórias engraçadas envolvendo anjos e autoridades de várias religiões. Não fique fora dessa. Tem alegria para todo mundo.

Dois anjos conversam: 
– Como vai estar o tempo amanhã?
– A previsão diz que será um dia nublado.
– Que bom! Assim, vamos ter lugar para sentar!

— JOELMA LIMA

Enquanto aguardava na fila do caixa de uma livraria cristã, o homem à minha frente perguntou ao funcionário sobre um mostruário de bonés que estampavam as letras OQJF. O caixa explicou que eram a sigla de “O Que Jesus Faria?”, e que a ideia era incentivar as pessoas a considerar essa pergunta em tomadas de decisão.
O homem refletiu por alguns instantes e depois disse:
– Não acho que ele pagaria vinte pratas por esse boné.

— TODD ASH

Em seu discurso durante um banquete, o padre contou algumas piadas e histórias engraçadas. Como planejava usar as mesmas anedotas numa reunião um dia depois, pediu aos repórteres que cobriam o evento para não citá-las em seus artigos. Ao ler os jornais na manhã seguinte, ele percebeu que um jornalista novato bem intencionado terminara sua reportagem sobre o banquete com esta observação: “O padre contou diversas histórias que não podem ser publicadas.”

— DAN BETTS

Duas senhoras estavam paradas no alto da escadaria da igreja. Havia um homem que se prostrava no meio dos degraus. Num descuido, uma das mulheres desce rolando a escada, e a outra, aflita, pergunta a ele:
– Por que não a segurou?
– Pensei que ela estivesse pagando promessa.

— SÔNIA MAGNÓLIA VIDAL

Minha mulher e eu chegamos atrasados a uma convenção religiosa muito concorrida, onde só havia lugar para se ficar em pé. Percebemos que algumas pessoas se levantaram e saíram. Passados vários minutos sem que tivessem retornado, tomamos seus lugares. Uma mulher ao nosso lado insistiu que as cadeiras estavam ocupadas. Garanti a ela que nos levantaríamos sem problemas se as pessoas retornassem. Momentos mais tarde, cantamos um hino, e ao fim o padre pediu que nos voltássemos para as pessoas ao lado e as cumprimentássemos. A mulher vizinha a mim olhou-me e disse:
– Saúde e paz para você, mas esses lugares continuam ocupados.

— CRAIG L. SAMPLES

Durante a celebração do centésimo aniversário de nossa igreja, contávamos com a presença de vários pastores aposentados e do bispo. A certa altura, nosso pastor mandou reunir as crianças junto ao altar para uma conversa sobre a importância do dia. Ele começou perguntando:
– Alguém sabe o que um bispo faz?
Silêncio. Enfim, um garotinho respondeu em tom grave:
– Ele é o que só pode se mover na diagonal.

— LILLIE LAMPE

Numa mesa-redonda ecumênica, diversos líderes religiosos tentavam responder à pergunta: “Quando a vida começa?”
– Na concepção – disse o padre.
– No nascimento – disse o pastor presbiteriano.
– Ela começa na 12ª semana de gestação, quando o coração passa a bater – afirmou o batista.
– Discordo de todos vocês – disse o rabino. – A vida começa quando seu filho caçula sai de casa e leva o cachorro com ele.