SBT reformula jornal digital matinal transmitido direto de Brasília

VÍDEO: DA NOVA REFORMULAÇÃO DO ‘JORNAL DIGITAL BRASIL AGORA !’ – 

ROTANEWS176 27/02/2024 02h015

“Brasil Agora” volta ao ar na quarta-feira (28.fev) às 6h no canal do SBT News no YouTube; programa terá maior participação de repórteres e nova dinâmica.

 

RN176 Apresentação do jornalista Murilo Fagundes e os comentários da jornalista Iasmin Costa

SBT News reestreia nesta quarta-feira (28) o jornalístico “Brasil Agora”. Transmitido direto de Brasília, o programa promete se firmar como fonte de informação logo no início das manhãs, às 6h.

O repórter Murilo Fagundes – que antes conduzia as análises nesse horário – assume a apresentação. Os comentários ficam a cargo da jornalista Iasmin Costa, que se soma à equipe do SBT Brasília. A dupla terá diversas interações ao longo da transmissão em busca de tornar o espaço mais interativo e dinâmico.

Na parte inicial do jornal, o apresentador exibe um “cardápio” das 4 principais notícias do dia anterior em um telão no estúdio. Logo depois, a dupla explica e detalha cada uma das informações.

Na segunda parte do jornal, é hora de dar um giro pela reportagem. O time de jornalistas do SBT se reveza para apontar o que será destaque daquele dia no quadro “Brasil Agora Destaca”.

De Brasília, participam os jornalistas Afonso Benites, Leo Cavalcanti, Nathalia Fruet, Paola Cuenca, Ricardo Brandt e Soane Guerreiro. De São Paulo, Rodrigo Garavini. Do Rio de Janeiro, Renata Igrejas. Correspondentes também marcam presença no jornal: Sérgio Utsch, direto de Londres, e Patrícia Vasconcelos, de Washington.

Conceito do novo programa

“O Brasil Agora é uma ótima opção para quem acorda cedo e quer começar o dia bem informado. Acontecimentos urgentes e de última hora, como as operações da Polícia Federal – que tomam as ruas no início das manhãs –, terão prioridade”, diz Murilo Fagundes.

O programa terá linguagem e formato de internet, com participação dos internautas por meio do chat da transmissão.

“O Brasil Agora confirma nossa aposta na multiprogramação atingindo públicos complementares ao da TV aberta nas mais variadas plataformas”, explica Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT.

Pensando nessa conexão entre os produtos da casa, Murilo Fagundes fará diariamente uma rápida participação na parte final do jornal “SBT News na TV”, programa exibido na grade da TV das 2h45 às 6h. Na interação, ele e o apresentador Marcelo Casagrande trocam informações e convidam os telespectadores para acompanhar o “Brasil Agora” no YouTube.

Segundo os últimos dados da Comscore, o SBT News retomou a primeira posição na categoria de notícias no Brasil. Alcançou o primeiro lugar em visualizações e em alcance em dezembro de 2023, tendo hoje 5,8 milhões de inscritos.

Para assistir, basta se inscrever no canal SBT News no Youtube. O Brasil Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 6h.

No fim do dia, fique bem informado com o Poder Expresso.

RN176; Assista ao vídeo da chamada da volta do novo jornalismo digital Brasil Agora de uma forma origem etimológica do jornalismo da plataforma SBT NEWS. Deixe a sua opinião dessa chamada do novo Brasil Agora?

FONTE: SBT NEWS